Arroz com vitamina A
Engenharia Genética manipula planta do arroz
Dois cientistas alemães, entregaram as primeiras sementes de uma planta do Arroz geneticamente modificada ao Instituto do Arroz Filipino em Los Banos. Peter Beyer (Universidade de Freiburg) e Ingo Potrykus (Escola Superior Técnica de Zurique) dedicaram 10 anos das suas vidas no desenvolvimento desta planta.
Espera-se que este Arroz "dourado" (devido a seu alto teor em beta-carotenos, precursores da Vitamina A) possa num futuro próximo reduzir as carências vitamínicas nos continentes Africano e Asiático. Segundo a O.M.S. (Organização Mundial da Saúde) morrem todos os anos 1 a 2 milhões de crianças, e cerca de meio milhão perde a visão devido à carência em vitamina A . Este Arroz deverá ser distribuído gratuitamente entre os agricultores da região.
Fonte: mni.pt
1 Comentários:
Pois é. Mais uma vez a Engenharia Genética mostra a sua importância cada vez mais notória para a Humanidade. A criação deste arroz "dourado" deve ser vista como um exemplo a seguir na criação de mais OGMs, capazes de trazer muitos benefícios para o Homem.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial